Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

24
maio
2018

O profissional que deseja se manter relevante no futuro precisa estar ciente de que está em uma missão de constante aperfeiçoamento

Pessoas bem-sucedidas sabem: para alcançar objetivos, não basta apenas sonhar e imaginar cenários futuros, é preciso agir. Afinal, são as ações que você toma agora que determinam seus resultados nos próximos anos. Por isso, trazemos a seguinte questão: o que você está fazendo por sua carreira hoje?

O que você está fazendo por sua carreira hoje?

LEIA MAIS

23
abril
2018

O que diferencia um grupo de pessoas de uma equipe? E uma equipe que “dá para o gasto” de um verdadeiro “time dos sonhos”? Especialistas estão cada vez mais de olho em uma estratégia em particular para transformar times bons em excelentes. A Inteligência Emocional, ou QE (Quociente Emocional), uma habilidade que cada vez mais se torna uma parte importante do desenvolvimento profissional individual e, agora, também de grupos e no gerenciamento de equipes.

No nível básico, podemos dizer que inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de identificar e lidar com suas emoções adequadamente.

9 Dicas de Inteligência Emocional Para Gerenciar Equipes

LEIA MAIS

16
abril
2018

Não existe uma fórmula mágica, mas sim um trabalho diferenciado e, principalmente, a capacidade de se reinventar com novas estratégias e experiências que façam o consumidor definir suas escolhas

A busca constante das empresas por resultados tem sido um tanto desenfreada devido à falta de um planejamento bem definido que contenha um alinhamento estratégico para atingir os objetivos previamente definidos.

Meta - o passo diário para o crescimento

LEIA MAIS

05
abril
2018

Nem todo mundo enxerga a mesma cor em um vestido. Nem todos veem o gato caminhando na mesma direção. As imagens que, nos últimos tempos, chamaram a atenção do público por ser interpretadas de diferentes maneiras são mais uma prova disso.

E é justamente essa diferença de olhar que resulta, muitas vezes, em grandes ideias. Pessoas enxergam uma oportunidade onde ninguém viu ou encontram novos caminhos em ideias já desenvolvidas, mas que podem, ainda, ser desdobradas.

4 histórias de sucesso de empreendedores que 'pensaram fora da caixa' para criar seus negócios

LEIA MAIS

27
março
2018

Nos últimos anos, na medida em que o tema diversidade ganhou espaço no mundo corporativo, cresceu também o número de eventos, conferências e encontros dedicados a reunir mulheres profissionais para trocar experiências e fazer Networking.

Um novo levantamento de consultores americanos sugere que participar dessas iniciativas realmente ajuda na carreira das participantes. Shawn Achor e Michelle Gielan, fundadores da consultoria GoodThink, coletaram dados de 2.600 mulheres de cargos e setores diferentes que participaram da Conference for Women, um evento anual que reúne profissionais mulheres em diversas cidades americanas. Eles buscaram entender se elas perceberam mudanças positivas na carreira até um ano depois de participar de encontros. Em paralelo, os consultores fizeram a mesma análise com trabalhadoras que se inscreveram para os eventos, mas ainda não haviam participado deles - como forma de observar os desenvolvimentos em profissionais com perfil similar às das participantes. Entre as mulheres que participaram dos encontros, 42% tiveram uma promoção no ano seguinte à conferência, e 15% receberam um aumento de mais de 10% no salário. No grupo das demais, 18% receberam uma promoção e 5% um aumento similar. Na opinião de Shawn Achor, que detalhou os resultados do experimento em um artigo na revista "Harvard Business Review", os efeitos positivos decorrem do senso de conexão compartilhado pelas participantes. Quase 80% das mulheres que participaram da conferência disseram sair dela mais otimistas com o futuro e 71% reportaram se sentir mais "conectadas com os outros". Laurie Dalton White, fundadora da Conference for Women, diz que os eventos são um espaço importante para as profissionais trocarem estratégias de como pedir promoções e buscar salários melhores, além de facilitar a formação de relações de mentoria. "Fazer essas conexões ajuda as mulheres a formarem um entendimento maior do seu valor", afirma. 

Participar de eventos de networking para mulheres ajuda na carreira?

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16