Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

29
janeiro
2018

Delegar passando algo para alguém de qualquer jeito é fácil, mas delegar com eficácia não é algo tão fácil assim. Trata-se de uma das habilidades mais complexas a serem desenvolvidas em um líder, porém uma das mais essenciais e fundamentais para o crescimento das pessoas e da organização.

A habilidade em si não é tão difícil de ser aprendida. Agora, o que está por trás, aquilo que sabota de forma inconsciente, isso sim, é algo que requer sua atenção total. E é disso que vamos falar neste espaço.

Tem dificuldades em delegar?

LEIA MAIS

23
janeiro
2018

Para se alcançar objetivos é necessário, entre outras ações, estar disposto a mudar os hábitos!

Toda mudança de hábito requer perseverança. Poder-se dizer que a perseverança é a arte de criar hábitos, pois, se perseveramos em algo, seja isso bom o ruim, isso se torna um hábito: poupar, planejar viagens, planejar passeios, beber, fumar, ser fiel, ser infiel, enfim, tudo o que você repete se torna um hábito.

Mudando Hábitos

LEIA MAIS

17
janeiro
2018

Dizem que os melhores textos são como prismas, mais do que espelhos. Enquanto os textos-espelho o fazem enxergar a si mesmo na história contada pelo outro, o texto-prima vai além. Você se vê refletido nas histórias, desafios e relatos de mentores e empreendedores, mas ao mesmo tempo passa a enxergar tudo o que está vivendo por uma nova perspectiva. Assim, é mais fácil encontrar alternativas nunca antes pensadas e soluções que antes se escondiam em um ponto cego da própria mente.

Em 2017, os textos mais lidos no Portal da Endeavor tinham esse objetivo. Partindo da visão única de um empreendedor para falar de desafios universais, inerentes a todos que decidiram empreender. Indo do desafio à superação, do problema à ferramenta, da experiência ao aprendizado.

Para descobrir novas perspectivas - Os 10 textos mais lidos de 2017

LEIA MAIS

17
outubro
2017

Lembre dos momentos em sua vida quando você conquistou tudo o que hoje te deixa orgulhoso. Você estava nervoso. Não tinha certeza de nada!

Se você não está assustado com seus sonhos, você não sonha grande o suficiente.

Tenha medo da falta de medo

LEIA MAIS

03
outubro
2017

Saber trabalhar em equipe é uma habilidade que garante rapidez e eficiência para as empresas

Uma das principais características procuradas hoje no mercado, é saber trabalhar em equipe. Essa capacidade é bastante benéfica para o ambiente corporativo, pois permite que as tarefas sejam cumpridas com mais rapidez e eficiência, além de estimular o aprimoramento das habilidades de cada profissional.

Trabalho em Equipe - Habilidade Essencial para o Mercado de Trabalho

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16