Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

01
setembro
2017

O curta-metragem “Alike” retrata como a imposição de padrões pode criar mentes mecânicas e pouco inovadoras

Desde cedo somos estimulados a nos adequar a rotinas padronizadas. O modelo sugere, basicamente, que nos adaptemos aos padrões sociais aceitáveis, decoremos teorias já formuladas e aprendamos práticas conhecidas. Assim, seguimos em um fluxo rumo ao lugar comum. 

Como a Rotina Pode Destruir Sua Criatividade

LEIA MAIS

22
agosto
2017

Os vendedores de alto desempenho conhecem muito bem a organização em que trabalham e também conhecem profundamente os clientes que estão atendendo. Antes de vender qualquer produto o vendedor deverá necessariamente vender a empresa que ele está representando.

Os vendedores de alto desempenho conhecem muito bem a organização em que trabalham e também conhecem profundamente os clientes que estão atendendo. Antes de vender qualquer produto o vendedor deverá necessariamente vender a empresa que ele está representando. Para isso ele deverá estar inteirado da visão da empresa, de todos os processos que envolvem o negócio para, a partir deste ponto, construir o conhecimento sobre o cliente, entendendo e atendendo todas as suas necessidades.

O Perfil dos Grandes Vendedores

LEIA MAIS

17
agosto
2017

O que a Empresa pode fazer para garantir a qualidade de vida de seus colaboradores?

O que define a qualidade de vida não é o salário em si, mas o nível de satisfação do trabalhador com o que faz. A empresa que propicia um ambiente tranquilo, aconchegante e cordial tem muito mais aceitação das pessoas do que uma empresa em que o colaborador se sente tenso com o trabalho ou com os demais.

Qualidade de Vida no Trabalho

LEIA MAIS

11
agosto
2017

Para gestores, líderes e empreendedores é essencial comunicar-se de maneira correta, transmitindo com convicção a paixão e a visão dos negócios.

Essa comunicação efetiva pode inspirar colaboradores a darem um algo mais pela organização. É importante ser franco e honesto, também respeitando as características pessoais de cada colaborador, embora seja difícil e demande bastante tempo e atenção. Mas acredite, vale o esforço e sempre há mais para aprender. Por mais que você acredite que esteja motivando sua equipe e transmitindo tudo que for necessário, sempre há mais técnicas para serem conhecidas. A comunicação a partir da liderança é uma prática e uma disciplina: Quanto mais tempo, esforço e coração você coloca, mais eficiente será. Não há atalhos. O conselheiro executivo Dave Pottruck dá sete dicas para manter o foco e melhorar sua comunicação como líder. Confira!

Sete dicas para se comunicar melhor com sua equipe

LEIA MAIS

09
agosto
2017

A incerteza pode ser aproveitada se pensarmos nela como uma prática

A incerteza pode ser aproveitada se pensarmos nela como uma prática.

Os 4 fundamentos para aprender qualquer coisa

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16