Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

19
agosto
2016

Por algum tempo ser workaholic chegou a ser tratado como sinal de comprometimento, a ponto de hora extra ser vista pela companhia como um padrão a ser seguido. Ainda que esse perfil seja comum, estudos mostram que seu custo é mais alto do que o imaginado. O trabalho excessivo pode, ao contrário do que parece, ser um sinal de acomodação. Olhando de fora jamais se pensaria que o executivo que trabalha 12 horas por dia é um acomodado, mas ele pode estar sob a pior forma de acomodação: fazer mais do mesmo. O jogo mudou e quando o jogo muda, é preciso mudar a estratégia.

Os perigos da acomodação profissional

LEIA MAIS

16
agosto
2016

Um grande problema que todos nós enfrentamos em nossas carreiras é como manter em alta nosso desejo de sucesso e simultaneamente, dominar, além do medo da derrota, as injustiças a que somos submetidos. Isso nos remete aos atletas olímpicos, suas carreiras e histórias inspiradoras.

Por que em sua carreira para ser bem-sucedido você deve ser um atleta olímpico

LEIA MAIS

12
maio
2016

As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Veja algumas dicas.

As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Por não serem obrigatórias, e representarem uma ótima oportunidade de fazer algo além do esperado, são também uma chance de se diferenciar porque não foram solicitadas pelo cliente.

20 maneiras simples de surpreender e encantar o cliente

LEIA MAIS

28
março
2016

Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações. 

Consultoria, a chave para o sucesso

LEIA MAIS

15
fevereiro
2016

Nos dias de hoje a qualificação é fundamental para o sucesso profissional. Porém, qualificação não é sinônimo de um diploma em uma Universidade renomada. É preciso que alie a ele características fundamentais para uma tão almejada carreira bem sucedida. Um destes aspectos é o domínio da oratória, a arte de falar bem.

Ensaio: A importância de falar bem

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16