Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

05
agosto
2015

Para a Geração Z, o muro de Berlim, a Guerra Fria, a Ditadura Militar, Movimento Diretas Já, inflação de 87% ao mês, impeachament de presidente, são simples fatos históricos que aprendem na escola. Mas, por outro lado, são conscientes do que acontece diariamente no mundo

Satisfazer necessidades ilimitadas com recursos escassos. Eis o grande objetivo da Ciência Econômica. O ser humano, por sua natureza, é insaciável. Seus desejos se transformam em necessidades num passe de mágica. Se temos uma bicicleta, buscamos um motivo para termos uma moto. Compramos a moto e, em pouco tempo, precisamos de um carro popular. Do carro popular, logo queremos um carro esporte, de luxo, e por aí vai.

A importância da educação financeira para a Geração Z

LEIA MAIS

16
abril
2015

10
abril
2015

07
abril
2015

As licitações abertas pela Secretaria Municipal de Gestão Pública têm recebido cada vez mais propostas de pequenas e microempresas de Londrina e cidades da região. De acordo com levantamento feito pelo município, mais de cem pequenos empreendimentos londrinenses participaram de pregões e concorrências públicas abertos pela prefeitura no ano passado. O número é pelo menos 10% maior se comparado ao registrado em 2013. "Quando a empresa é da cidade, o poder público investe dinheiro que vai ficar no próprio município. É por isso que a participação de firmas locais é tão importante", explicou o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, em entrevista ao Bonde nesta segunda-feira (6). 

Chega a cem número de pequenas empresas participantes de licitações em Londrina

LEIA MAIS

01
abril
2015

Instituições do setor público de Londrina devem gastar cerca de R$ 200 milhões com produtos e serviços na cidade em 2015, aponta uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (31) pelo programa "Compra Londrina", mantido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae, prefeitura e Observatório de Gestão Pública. 

Compras públicas devem movimentar R$ 200 milhões em Londrina em 2015

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10