Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

30
abril
2008

O que você faz quando chega em casa? Pense bem. Talvez você tenha sido tomado por uma nova mania que assola muitos de nós, trabalhadores que desenvolvem uma relação fraternal com seu computador, diante de tantas horas trabalhando juntos diariamente: a tecladomania. Dizem que, após alguns anos de contato com um computador, algo diferente acontece em nosso sistema nervoso. As terminações sensoriais de nossos dedos passam a ter uma relação tão íntima com o teclado, incapaz de ser rompida quando chegamos em casa. Por isso, ao abrir a porta de nosso lar, a primeira reação é uma leve coçada nos dedos.

LEIA MAIS

08
novembro
2007

A licitação é o instrumento pelo qual o governo em qualquer esfera: Federal, Estadual e Municipal, realiza suas compras. Micros e pequenos empresários por receio da inadimplência, atrasos no envio de mercadoria e multas acabaram por criar um paradigma de que Licitação é negócio para empresa grande. Não é verdade.

LEIA MAIS

05
junho
2007

Matéria de capa da Revista Exame (Editora Abril) edição de 09/05/2007: Por dentro da maior montadora do mundo. Como a Toyota tornou-se a campeã mundial na fabricação de automóveis. A montadora conta com o mesmo número de funcionários da rival GM e consegue produzir mais, ter lucro maior e ser mais valiosa. Dentre as muitas ferramentas utilizadas pela Toyota, as que mais chamam a atenção são justamente aquelas que normalmente são tidas em um primeiro momento como práticas dispendiosas ou inadequadas no mundo do capitalismo.

LEIA MAIS

03
abril
2007

Um dos principais diferenciais em uma empresa e consequentemente de sua equipe comercial é a capacidade de fidelizar seus clientes. Em um mercado onde os preços estão cada vez mais próximos, os produtos quase todos virando commodities, manter sua base clientes e agregar valor a ela virou fator de sobrevivência.

LEIA MAIS

05
março
2007

O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representa a identidade Organizacional.

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10