Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

15
maio
2015

Pessoas se tornam mais valiosas de acordo com a quantidade de conhecimento que tem sobre um determinado campo. Ser um expert em um assunto é algo que pode significar o sucesso de uma pessoa ou empreendedor.

O site da revista “Inc.” listou três passos simples para você se tornar, de forma simples, rápida e fácil, num especialista naquilo que você ama fazer.

1. Descubra no que você se interessa
Antes de tudo, descubra aquele assunto ou interesse do qual você esteja mais próximo de ser um especialista. Muitas vezes você é um expert em algo e nem ao menos nota. Fazer isso economiza tempo e não faz com que você escolha algo completamente novo para aprender. O passo seguinte é ter certeza de que você ama esse tema e quer continuar se aperfeiçoando nele. Senão, é preciso parar, respirar, refletir um pouco e descobrir aquilo que você realmente ama fazer.

2. Foque em um assunto por vez
Para cada assunto novo que você vai precisar aprender para se tornar um especialista, concentre toda sua atenção e tempo. Dividir-se para tentar abocanhar tudo fará com que você não absorva corretamente todo o conhecimento. Para facilitar, crie um cronograma com aqueles temas mais fáceis ou que são pré-requisitos para outros e vá aumentando a dificuldade.

3. Pratique para se aperfeiçoar
Você não se tornará um especialista da noite para o dia. Para isso você terá que dedicar bastante tempo. Primeiro você terá de passar dias estudando, lendo e aumentando seu repertório sobre cada tema. O próximo passo é colocar tudo em prática – pelo menos tudo que seja possível por em prática. Outra forma importante e fácil de fixar o que você aprende é divulgando sua evolução e ensinando outras pessoas.

Lembre-se de que se você fez a escolha errada sobre qual tema gostaria de ser especialista, basta voltar ao passo um e começar tudo de novo. Ou até mesmo se você quiser se tornar expert em outro assunto.

Fonte: revistapegn.globo.com