Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações."> Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações."> Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações.">

Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

28
março
2016

Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações. 

Estes são apenas alguns exemplos, mas o fato é que a “lei do bigode” perdeu a validade. Hoje são necessários contratos assinados a cada serviço prestado, além de total transparência nas participação em licitações junto a uma equipe de colaboradores em completa sintonia. São diversos os pressupostos, mas o fato é que existem profissionais para ajudar as empresas a se adaptarem a este novo cenário.

Por outro lado, tal necessidade de profissionais com conhecimento do panorama corporativo e econômico fez com que se proliferassem o número de “consultores”. Fica o alerta de que é preciso muito profissionalismo e qualificação para tal função. É sempre preferível a contratação de empresas devidamente regularizadas para ajudá-lo a direcionar os esforços de seu negócio.

O papel de uma consultoria profissional não é deixá-lo rico em poucos meses. Sua função é mostrar o cenário em que sua organização está estabelecida, as eventuais necessidades de investimento, possíveis cortes de gastos, aumento nas vendas, e soluções práticas que possibilitam crescimento gradual e sustentável.

Vale ressaltar que não há regras aplicáveis a todas as empresas. Cada uma possui sua particularidade, necessitando análise e planejamento estratégico. A única regra que serve para todos os casos é que uma consultoria profissional lhe trará excelentes resultados, seja a curto, médio ou longo prazo.