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02
março
2015

Está cada vez mais difícil dar conta de tudo o que temos para fazer. Cuidar bem da carreira, da família, da equipe, da saúde, entre outras demandas, tornou-se o nosso grande desafio diário. Para conseguir incluir sem atropelos todas as nossas tarefas nas 24 horas do dia, precisamos de um método que nos leve a concluir cada atividade com tranquilidade e eficiência.
Neste livro, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa recorre ao seu comprovado método de produtividade pessoal e nos oferece um manual com dicas práticas e objetivas para resolver de uma vez por todas os problemas da má administração do tempo.
As 60 estratégias que ele propõe englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família. O objetivo principal é ajudar você a ter mais produtividade e energia para fazer aquilo que realmente importa.
Este guia prático e abrangente vai ensiná-lo a ter uma vida mais equilibrada e a lidar com as novidades de um mundo em constante mudança.

Além disso, você vai aprender a:
• Reduzir o número de atividades urgentes
• Empregar ferramentas simples para ganhar mais tempo
• Usar melhor o computador, o smartphone e a internet
• Gerenciar o tempo da equipe e aumentar a produtividade
• Aproveitar a vida em família
• Arrumar tempo para fazer uma atividade física, aprender outro idioma ou realizar projetos pessoais

Ter tempo para aproveitar a vida, crescer na carreira, cuidar da família, dos amigos e de si mesmo tem sido cada vez mais difícil. Baseado em pesquisas sobre produtividade e administração do tempo e nos acessos a seus posts no blog e no portal Triad, Christian Barbosa desenvolveu 60 estratégias práticas e eficientes para você aprender a estabelecer prioridades e otimizar seu tempo.
As dicas estão agrupadas por tema e foram escritas numa linguagem acessível, possibilitando uma busca rápida por assunto e sugerindo formas diretas de aplicá-las à sua realidade.
 

Conheça algumas delas:

Como melhorar suas buscas usando o Google:
Para saber o horário em alguma cidade específica, digite a palavra horário e o nome da cidade. Para converter medidas, você pode usar 150 quilos para libras. Para saber o tempo, digite weather:São Paulo. Para saber sobre ações, use stock:Petrobras.
 

Como reduzir o volume de interrupções:
Uma parcela das interrupções acontece em razão de atividades que você delegou ou nas quais está envolvido. Se este for o seu caso, tente revisar logo no início da manhã as prioridades, dando atenção especial àquelas que possam suscitar dúvidas. Às vezes, um simples papo rápido na sala de café pode ajudar muito.
Como planejar metas com a família:
Planeje um encontro especial e explique à família o que você pretende fazer. No dia, tenha à mão papel ou seu computador. Seu objetivo nesse encontro é sair com um, e apenas um, objetivo bem definido. Quando pegar o jeito, vá avançando.

Estratégias para começar a empreender enquanto ainda está no emprego:
Prepare-se para uma jornada diária de trabalho de 12 horas no mínimo (8 como funcionário e pelo menos 4 como empreendedor). Se você está no meio de algum projeto estressante, começando em um novo cargo, fazendo muitas viagens ou qualquer coisa que o consuma mais que o normal, talvez precise esperar um momento mais propício.

 

Fonte: esextante.com.br