As relações humanas como principal foco é princípio básico do Marketing 3.0, que contextualiza-se nas mudanças que ocorrem atualmente em nossa sociedade. É isto ao menos que o livro Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano nos apresenta, destacando ser isso essencial para o sucesso empresarial."> As relações humanas como principal foco é princípio básico do Marketing 3.0, que contextualiza-se nas mudanças que ocorrem atualmente em nossa sociedade. É isto ao menos que o livro Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano nos apresenta, destacando ser isso essencial para o sucesso empresarial."> As relações humanas como principal foco é princípio básico do Marketing 3.0, que contextualiza-se nas mudanças que ocorrem atualmente em nossa sociedade. É isto ao menos que o livro Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano nos apresenta, destacando ser isso essencial para o sucesso empresarial.">

Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

21
setembro
2015

As relações humanas como principal foco é princípio básico do Marketing 3.0, que contextualiza-se nas mudanças que ocorrem atualmente em nossa sociedade. É isto ao menos que o livro Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano nos apresenta, destacando ser isso essencial para o sucesso empresarial.

Escrito por três autores, dentre eles Philip Kotler, o livro é de leitura simples, sem a necessidade de pré-conhecimentos na área para a sua compreensão. Ele divide-se em 10 capítulos, sendo os 9 primeiros sobre formas para conseguir atingir verdadeiramente o Marketing 3.0 e o último com 10 breves credos para o sucesso com ele.

Dentre as estratégias, vale destacar que, hoje em dia, a opinião dos consumidores é algo primordial para qualquer negócio. Eles passaram a ser interlocutores de sua marca, sendo necessária toda a atenção a cada um para que tenham afeição a sua empresa. É preciso atingir o coração de cada consumidor para alcançar o topo.

Para isso, há diversas estratégias, como o marketing colaborativo, ainda mais com o advento das redes sociais. Com a participação direta, os consumidores passem a fazer parte verdadeiramente da empresa, sentindo-se atraídos a manterem-se fiéis a marca. Ao mesmo tempo, o mundo corporativo precisa ser cada vez mais transparente em suas ações, pois na era da informação é cada vez mais difícil esconder possíveis deslizes administrativos e humanitários das organizações.

Além disso, questões como sustentabilidade e filantropia devem fazer parte da realidade de cada organização. A busca pelo mundo melhor hoje é sim uma necessidade para as empresas de acordo com o livro. As relações contemporâneas passam por um processo de mudança, deixando de ser verticais para tornarem-se horizontais. E nesta mudança está o Marketing 3.0.