Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

23
janeiro
2018

Para se alcançar objetivos é necessário, entre outras ações, estar disposto a mudar os hábitos!

Toda mudança de hábito requer perseverança. Poder-se dizer que a perseverança é a arte de criar hábitos, pois, se perseveramos em algo, seja isso bom o ruim, isso se torna um hábito: poupar, planejar viagens, planejar passeios, beber, fumar, ser fiel, ser infiel, enfim, tudo o que você repete se torna um hábito.

Perseverar é persistir, continuar, seguir em direção ao Alvo.

Por isso, ter um Alvo é a principal base de desenvolvimento. Sem Alvo, você pode ir para qualquer lugar, ou atirar suas flechas para qualquer lado.

Conhecendo-se o Alvo e procurando senti-lo ou sentir-se lá, imaginar-se lá, antevendo os benefícios de se chegar lá (parte motivadora), então, tomar as atitudes e decisões que te levem em direção ao Alvo.

Precisamos estar cientes que, qualquer mudança, significa troca, ou seja, deixar algo para conseguir algo, ou trade off como se diz no meio empresarial. É importante olhar as trocas como parte da mudança e não como perda. Trata-se de uma ação pensada, refletida e com a finalidade de se atingir um objetivo maior, que trará maior retorno à todos os envolvidos nessa troca.

Na questão financeira, qualquer mudança afeta vários personagens: na família a(o) esposa(o), os filhos, pais, etc.; na sociedade: os colaboradores pagos, os fornecedores, bancos, patrimônio, serviços que contratamos, bens que adquirimos, etc. É importante ter em mente, sempre, o objetivo, o Alvo deve estar sempre à vista.

Fonte: administradores.com.br