Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

24
maio
2018

O profissional que deseja se manter relevante no futuro precisa estar ciente de que está em uma missão de constante aperfeiçoamento

Pessoas bem-sucedidas sabem: para alcançar objetivos, não basta apenas sonhar e imaginar cenários futuros, é preciso agir. Afinal, são as ações que você toma agora que determinam seus resultados nos próximos anos. Por isso, trazemos a seguinte questão: o que você está fazendo por sua carreira hoje?

Com o mundo em constante mudança, mercados que se reinventam e profissões que desaparecem ou assumem novas formas, o profissional que deseja se manter relevante no futuro precisa estar ciente de que está em uma missão de constante aperfeiçoamento. Mas como se preparar para este cenário de transformações e fazer o melhor para sua carreira a partir de agora? Confira algumas dicas:

1. Esteja pronto para se adaptar

No atual mercado de trabalho, é preciso ser dinâmico. Durante sua carreira, você irá passar pelas mais diversas organizações, cada uma com sua própria cultura e formas de se relacionar com o público. E é bem provável que, a cada nova posição, você precise aprender novos ofícios e práticas - e sem deixar que essa transição atrapalhe o seu desempenho. Dessa forma, uma das melhores coisas que você pode fazer é aprender a se adaptar. Não fique preso a uma forma de agir, não se apegue a rotinas muito específicas, e, principalmente, não tenha medo de mudanças.

2. Aposte na leitura

"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo", afirmou o poeta inglês Joseph Addison. E se nosso corpo precisa de exercícios para ter um bom funcionamento, nossa mente precisa de leitura para se manter afiada e apta a encarar desafios e aprendizagens. Faça da leitura um hábito constante em sua rotina, e não se preocupe em se ocupar apenas com livros relacionados à sua área de atuação: as leituras mais divertidas ou relaxantes também trazem benefícios para a sua formação.

3. Invista em sua educação

Os tempos em que uma formação de ensino superior asseguravam uma vaga de trabalho ficaram para trás. Mais do que nunca, é preciso continuar estudando e se especializando em sua área de atuação, tanto para se manter atualizado como expandir seus conhecimentos. Nesse caso, investir em uma boa pós-graduação é uma ótima saída: ao aliar as melhores práticas do mercado às teorias, a pós é a ponte perfeita para os profissionais que se sentem estagnados em sua carreira e aqueles que estão em busca do crescimento constante.

Fonte: administradores.com.br