Época de crise é momento de busca por novas soluções. Otimizar produção, contenção de gastos e busca por novos nichos de mercado são algumas das possíveis saídas em um momento de turbulência. Dentre as opções citadas, abordaremos a última destacada, dando como enfoque a possibilidade de negociar com quem irá comprar sempre, mesmo em período de crise: o governo."> Época de crise é momento de busca por novas soluções. Otimizar produção, contenção de gastos e busca por novos nichos de mercado são algumas das possíveis saídas em um momento de turbulência. Dentre as opções citadas, abordaremos a última destacada, dando como enfoque a possibilidade de negociar com quem irá comprar sempre, mesmo em período de crise: o governo."> Época de crise é momento de busca por novas soluções. Otimizar produção, contenção de gastos e busca por novos nichos de mercado são algumas das possíveis saídas em um momento de turbulência. Dentre as opções citadas, abordaremos a última destacada, dando como enfoque a possibilidade de negociar com quem irá comprar sempre, mesmo em período de crise: o governo.">

Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

04
novembro
2015

Época de crise é momento de busca por novas soluções. Otimizar produção, contenção de gastos e busca por novos nichos de mercado são algumas das possíveis saídas em um momento de turbulência. Dentre as opções citadas, abordaremos a última destacada, dando como enfoque a possibilidade de negociar com quem irá comprar sempre, mesmo em período de crise: o governo.

Vender para órgãos governamentais é tarefa simples, desde que a empresa se prepare para isso. O primeiro passo é a contratação de uma consultoria especializada em licitações. Isto porque existem várias questões de ordem burocrática que uma organização precisa ter para que participe de qualquer processo licitatório.

Outro ponto importante na hora de contratar uma empresa de assessoria é que não basta ela “arrumar casa” do ponto de vista burocrático. É preciso também que ofereça serviço de acompanhamento das licitações em todo o Brasil, focando o segmento que a corporação assessorada atua. Por isso, na hora de contratar qualquer consultoria, selecionar quem realmente tenha conhecimento e experiência em licitações é fundamental.

Após passar pelo processo citado, as vendas para o governo acontecerão de maneira natural, levando-se em conta que tenha um bom produto e com preço competitivo no segmento de atuação. Com o advento da lei de responsabilidade fiscal, hoje é praticamente nulo o risco de inadimplência após iniciar serviços contratados por meio de uma licitação. Além de todos estes fatores, ter como cliente o governo dá credibilidade à instituição na hora de buscar novas prospecções no setor privado.