Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

24
fevereiro
2016

Crise, inflação, PIB negativo ... Todas estas palavras, de alguma maneira, fazem parte do presente de nós, brasileiros. O grande desafio atual para todas as nossas empresas é superar tais perspectivas, alcançando o crescimento. Para isso, é comum dizermos que as corporações precisam buscar a otimização na produção, diversificar os serviços prestados e, também, ampliar o seu mercado consumidor. É exatamente este último tópico que se encaixa o que pode ser a solução de sua empresa: O mercado de licitações.

Falar em licitação é algo que deixa muita gente com o cabelo em pé, mas não deveria ser exatamente assim. Este é um segmento que sim, exige planejamento e dedicação para fechar vendas. Por outro lado, nele o risco de inadimplência é nulo e é um mercado que movimenta bilhões durante todo a ano. O diferencial para conseguir emplacar neste mercado, assim como em qualquer outro, é estar bem preparado e saber os pormenores de seu funcionamento.

Um mito constante no segmento de licitações é que apenas grandes corporações conseguem participar de licitações. Este pensamento é tão equivocado que a própria legislação o desmente, ao dar exclusividade para micro e pequenas empresas em vendas governamentais de até 80 mil reais. Certo é que com muito estudo e planejamento qualquer empresa, de algum modo, pode operar neste segmento.  

Já é clichê dizer que época de crise é a hora de buscar algo novo. Porém, tal clichê ainda condiz com a realidade. Agora, se este tal algo novo for o mercado de licitações, exigirá de você preparação e monitoramento constante de todos os processos licitatórios que acontecem pelo país. Claro, é humanamente impossível você realizar adequadamente tal incumbência sem um apoio ou um devido treinamento. Neste momento que é importante você firmar a parceria com uma empresa de consultoria - especializada no segmento de licitação - para que consiga monitorar e executar todo o trabalho burocrático satisfatoriamente. Assim, você enfim poderá conseguir ampliar seus lucros, mesmo em época de crise.