Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

02
abril
2015

O 1º de abril é um dia complicado para quem busca por histórias sérias na mídia britânica.

A tradição dita que jornais e websites 'plantem' artigos fictícios em meio ao material noticioso. E o grau de sofisticação de algumas histórias pode confundir setores mais desprevenidos da audiência.

Confira abaixo uma seleção de histórias publicadas nesta quarta-feira que até poderiam parecer 'pegadinhas', mas são (aparentemente) a mais pura realidade.

1. Dança proibida na Suécia

Segundo o jornal "Daily Mail", o Parlamento sueco aprovou uma lei proibindo dançar em público sem autorização. Donos de bares, clubes e restaurantes terão que operar com uma licença especial para danças. Aqueles estabelecimentos que não têm licença correm o risco de ser multados caso os clientes "dancem espontaneamente sem autorização". A polícia sueca alega que dançar provocaria brigas e confusão.

2. Downton Abbey punk

O criador da série britânica Downton Abbey, Julian Fellowes, estuda uma adaptação do programa que se passaria nos anos 1970, em meio ao punk rock e à disco music. A nova série reuniria os personagens da trama original, que se passa na primeira metade do século 20.

3. Gatos adoram música clássica

Um estudo de uma revista especializada em veterinária felina descobriu que gatos odeiam heavy metal, são indiferentes à música pop, mas adoram os compositores clássicos. Doze gatos, anestesiados e usando fones de ouvido, foram expostos aos três gêneros musicais por dois minutos cada. Os gatos ouvindo música clássica aparentaram mais calma --respiração mais lenta e pupilas menos dilatadas. O pesquisador Miguel Carreira, da Universidade de Lisboa, contou que os gatos são particularmente mais simpáticos à música do alemão George Handel.

4. Pagamento adiantado em restaurante chique em Londres

O Clove Club, restaurante do distrito londrino de Shoreditch e que é reconhecido pelo tradicional guia gastronômico Michelin, passará a cobrar antecipadamente seus clientes, antes mesmo que eles comam. Segundo os donos do restaurante, a medida é para evitar cancelamentos de última hora de reservas. Comensais poderão escolher entre dois menus degustação, o mais barato deles a mais de R$ 300 por pessoa. Segundo o chef do Clove Club, Isaac McHale, reservas canceladas de última hora estavam custando caro para o restaurante, que fica na região leste da capital britânica.

5. Sósias desconhecidos enfim se encontram

Dois homens de aparência quase idêntica e que vivem na mesma cidade (Braintree, no sul da Inglaterra), enfim foram apresentados. Neil Richardson, de 69, e John Jemison (74), estudaram na mesma escola, trabalharam como professores de religião e têm contas no mesmo banco, mas só se encontraram pela primeira vez quando, inadvertidamente, entraram no mesmo ônibus de excursão para uma visita a Londres. "Bem que estranhava quando as pessoas me paravam na rua e me chamavam de John", disse Richardson.

6. Cachorro 'baterista'

Maple, um cachorro da raça beagle, apareceu em um vídeo em seu canal no site Vine tocando o bumbo de uma bateria no ritmo de Seven Nation Army, enquanto seu dono toca o famoso riff de guitarra da música do White Stripes. O cachorro tem 170 mil seguidores no Vine e 46.900 no Instagram.

7. Estoque imediato na Amazon

O site de compras Amazon criou um sistema em que, por meio de um botão instalado em sua casa ou em aparelhos domésticos, consumidores possam encomendar automaticamente produtos como sabão em pó ou papel higiênico. Batizado de "Dash Button", o sistema oferece uma série de pequenos tipos de controle remoto que, quando acionados, fazem a compra automática usando redes de internet sem fio. Por enquanto, o sistema está disponível apenas nos Estados Unidos.

8. Líder defende 'Bond de saias'

O líder da oposição na Grã-Bretanha, o trabalhista Ed Miliband, disse ser favorável à ideia de uma mulher no papel do espião mais famoso da história do cinema, James Bond. Miliband, inclusive, teria sugerido a atriz britânica Rosamund Pike, indicada ao Oscar pelo filme Garota Exemplar. O líder só se esqueceu do fato de Pike já ter participado de um filme de 007 na pele de uma vilã.

9. Para adulto colorir

Livros de colorir para adultos se transformaram num fenômeno editorial na França. Eles estão sendo vendidos aos montes como uma espécie de terapia para pessoas mais ansiosas. Editoras britânicas agora querem criar sua própria série de livros.

10. Tradução para "nomes-gafe" na China

Trabalhadores chineses com patrões estrangeiros volta e meia escolhem um nome em inglês para ajudar no diálogo. O problema é que eles não raramente escolhem alcunhas fazendo referências à música pop --Elvis ou Lady Gaga-- ou mesmo associadas a vegetais ou produtos industrializados. Para evitar embaraços, a empresária americana Lindsay Jernigan criou um website que ajuda na escolha de nomes e até tem um gerador automático.

Fonte: noticias.uol.com.br