15setembro2015
O título em si só já insinua bem a principal ideia da publicação. Gary Vaynerchuk, tido por muitos como um guru das redes sociais, foge de qualquer tecnicismo neste livro. Ele incentiva você, leitor, a ir atrás de seus sonhos de maneira intensa, acreditando naquilo em que, muitas vezes, só você confia e, principalmente, lhe fará feliz.
Por outro lado, ele pondera que o fazer por prazer é o começo para o sucesso e não a receita exata. É preciso estudo, identificar o nicho de mercado em que atuará, planejar o seu negócio e, primordialmente, dedicar-se intensamente. Apenas uma boa ideia, sem as predisposições citadas pode ser um fracasso por completo de acordo com o autor.
Durante a leitura, você descobrirá que com o advento das redes sociais ficou mais fácil atingir nichos de mercado. Por outro lado, é preciso também uma diferenciação, algo que lhe dê uma identidade. Gary, que criou um dos maiores sites para a venda de vinhos, transcorre algumas de suas experiências pessoais de modo a fazer com que o leitor se situe e pense de que modo o seu negócio também pode se diferenciar. Porém, acima de tudo, ele destaca que é preciso paixão por aquilo que se faz. Caso contrário, o sucesso estará sempre distante.