23março2015
Apresenta 55 princípios universais elaborados a partir de 400 citações de grandes pensadores sobre o mundo empresarial que vale a pena seguir se você deseja evoluir e brilhar profissionalmente. Você vai encontrar lado a lado ideias clássicas e inovadoras sobre os mais variados temas ligados aos negócios: da comunicação à necessidade de mudança, da criatividade à tecnologia, da ética à contratação de pessoal. Interessante e de fácil consulta, este livro traz também um quadro de lições rápidas no final de cada capítulo, ensinando, entre outras coisas, como mudar, se comunicar, tomar decisões, executar, liderar e construir uma empresa melhor.
Fundamentado nos conselhos de personalidades como Adam Smith, Maquiavel, Bill Gates, Tom Peters, Warren Buffett e Peter Drucker, este é um guia de referência para qualquer pessoa que queira conhecer melhor a dinâmica do mercado - seja para se destacar onde trabalha ou para abrir e administrar uma empresa. Talvez você não concorde com todas as ideias e citações apresentadas, mas é justamente a diversidade de pontos de vista que torna este livro tão valioso.
Ele vai ampliar sua visão dos negócios. Conheça algumas regras:
-Quando você deve iniciar a mudança? Quando tudo está dando certo.
-Os funcionários precisam saber - nos mínimos detalhes - o que você pretende fazer e por quê.
-Quem não consegue se comunicar não consegue liderar.
-Seus funcionários nunca saberão como estão se saindo - e como podem melhorar - se você não lhes disser.
-Se não está certo, não faça; se não é verdade, não diga.
-Nas empresas bem administradas, todo mundo é necessário, mas ninguém é indispensável.
-Não dá para ser um pouco ético. Ou você é ético ou não é. Não existe meio-termo.
Fonte:administradores.com