Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul."> Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul."> Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul.">

Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

Crawler Detect

30
nov
2015

Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul.

Para explicar o conceito de oceano azul, é preciso dividir o oceano em duas tonalidades: o vermelho e o azul. No vermelho, diversas empresas brigam pelo mesmo nicho de mercado, ofertando serviços ou produtos de grande similaridade. Neste caso, o lucro tende a diminuir cada vez mais. Isto porque caso uma empresa cobre um valor muito maior que o da concorrência, o consumidor tende a deixar a marca e comprar com outra.

Já no caso dos oceanos azuis, busca-se uma diferenciação perante o que o mercado oferece, resultando em serviços ou produtos sem grande concorrência. Com isso, seu serviço não precisará disputar uma “sangrenta” batalha até chegar ao consumidor e você poderá cobrar maior valor por ele.

Agora para fazer com que seu negócio torne-se um oceano azul é preciso de algumas estratégias que são debatidas durante a leitura do livro. De modo geral, mostra-se que a busca por estratégias inovadoras segue como um pilar para que sua empresa alcance a diferenciação almejada.