15janeiro2014
Também serão instaladas câmeras e microfones, para que as negociações sejam transmitidas pela internet
O setor de licitação da Prefeitura de Londrina vai ganhar um novo espaço. A agência bancária que ficava na entrada do prédio vai ser transformada em uma central de licitações. As paredes de vidro serão mantidas, segundo a Secretaria de Gestão, para dar mais transparência nas relações com fornecedores.
Com a mudança, os processos de compra de produtos e contratação de serviços serão negociados ali, aos olhos da população. Também serão instaladas câmeras e microfones, para que as negociações sejam transmitidas pela internet.
Confira um vídeo sobre o assunto, feito pela RPC TV, clicando na imagem abaixo:
“A licitação tem que ser num espaço bem visível, para que todos, tanto do público, do Observatório Público, possam ver como são os nossos processos de licitação”, explicou o secretário de Gestão, Rogério Dias, em entrevista à RPC TV.
A adaptação do espaço para o setor de licitações é resultado das dificuldades encontradas pela administração para realizar a reforma no prédio da Prefeitura.
Desde o início do ano, a Prefeitura discute uma reforma geral que deve custar R$ 20 milhões financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A primeira licitação, de R$ 165 mil, para a contratação de um escritório de arquitetura e engenharia não teve interessados, por isso, o processo será reiniciado.
"No ano que vem, novamente vamos ter que licitar os projetos para que consigamos modernizar o centro administrativo do Município", afirmou Dias.
Fonte: Jornal de Londrina