Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

15
janeiro
2014

Também serão instaladas câmeras e microfones, para que as negociações sejam transmitidas pela internet

O setor de licitação da Prefeitura de Londrina vai ganhar um novo espaço. A agência bancária que ficava na entrada do prédio vai ser transformada em uma central de licitações. As paredes de vidro serão mantidas, segundo a Secretaria de Gestão, para dar mais transparência nas relações com fornecedores.

Com a mudança, os processos de compra de produtos e contratação de serviços serão negociados ali, aos olhos da população. Também serão instaladas câmeras e microfones, para que as negociações sejam transmitidas pela internet.

Confira um vídeo sobre o assunto, feito pela RPC TV, clicando na imagem abaixo:

Sala de vidro para licitações da Prefeitura de Londrina

“A licitação tem que ser num espaço bem visível, para que todos, tanto do público, do Observatório Público, possam ver como são os nossos processos de licitação”, explicou o secretário de Gestão, Rogério Dias, em entrevista à RPC TV.

A adaptação do espaço para o setor de licitações é resultado das dificuldades encontradas pela administração para realizar a reforma no prédio da Prefeitura.

Desde o início do ano, a Prefeitura discute uma reforma geral que deve custar R$ 20 milhões financiados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A primeira licitação, de R$ 165 mil, para a contratação de um escritório de arquitetura e engenharia não teve interessados, por isso, o processo será reiniciado.

"No ano que vem, novamente vamos ter que licitar os projetos para que consigamos modernizar o centro administrativo do Município", afirmou Dias.

Fonte: Jornal de Londrina