Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

26
junho
2015

Um jogo de estratégia promete ajudar os candidatos a donos de franquia a entender a gestão do negócio. O Game Franquias Brasil foi lançado durante a ABF Franchising Expo, feira do setor, que é realizada até sábado (27), no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O game simula o ambiente de uma loja, onde o jogador seleciona o tipo de negócio, uma marca fictícia e começa a operar como franqueado. O desafio é criar táticas e tomar decisões acertadas diante de várias situações adversas que o negócio pode enfrentar, como desaquecimento econômico, por exemplo.

Na sua saga virtual, o empreendedor recebe dicas para melhorar sua gestão e vencer o jogo. Uma delas diz: "Custos são como unhas, você precisa aparar de tempos em tempos".

Os desafios são divididos por temas: preços, vendas e custos; gestão de pessoas; atendimento a clientes; marketing e merchandising; gestão financeira; e indicadores de desempenho.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising), que, com o game, dá início a projetos de educação a distância para futuros franqueados. 

"Para cumprir seu papel como disseminadora das boas práticas do franchising, a ABF entende que a educação é fundamental, tanto que ela é um dos pilares da nossa gestão", declara Cristina Franco, presidente da ABF. 

Por enquanto, os jogos estão disponíveis apenas aos visitantes do evento. Mas, a partir de julho, versões online poderão ser baixadas em celulares e tablets e estarão acessíveis nos sites www.portaldofranchising.com.br e www.sebrae.com.br/franquias.  

Serviço:
24ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo)
Data: De 24 a 27 de junho, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Ingresso:  R$ 60, válido para todos os dias

Fonte:economia.uol.com.br