Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

04
agosto
2017

Ler bons livros, gibis, charges, contos, tudo que possa exercitar nossa imaginação, contribui com a missão de ver o mundo por diversos olhares

Hoje em dia a importância do exercício físico para a saúde é muito reconhecida. Mas já parou para pensar que a mente também pode ser exercitada? Da mesma forma que o esforço físico compensa, buscar melhores formas de usar o cérebro traz enormes benefícios a praticamente todas as áreas da vida.

Seis maneiras de brincar com sua leitura de mundo

LEIA MAIS

01
agosto
2017

Com a crise econômica e as demissões do último ano, quem consegue transitar entre diferentes áreas ampliará as oportunidades na carreira em 2017, segundo o consultor empresarial

Você já deve ter se deparado com esta realidade: a equipe da empresa ficou enxuta e os profissionais que continuaram com o emprego garantido precisaram suprir mais demandas. A área financeira assumiu também questões comerciais, o vendedor passou a fazer o pós-venda. Para o consultor, Roberto Vilela, esse momento tem a ver com a situação econômica do país e será fundamental para quem busca se sobressair na carreira.

Profissional multitarefa tem mais chances de crescer

LEIA MAIS

25
julho
2017

O suor é um multiplicador. Seu esforço, experiência e talento se tornam melhores de acordo com o tanto que você trabalha

Progresso requer esforço. O "momento certo" requer suor. Não é possível sair de onde você está agora e chegar onde deseja sem muito trabalho duro. Essa é a verdade. Qualquer coisa que você deseja alcançar é possível, desde que esteja disposto a trabalhar para conseguir isso. É preciso se esforçar. Ninguém pode fazer isso por você. Você não pode repassar a tarefa de ser incrível. Você não pode contratar alguém para isso, ou colher os frutos do esforço de outra pessoa. O trabalho é seu.

Ninguém pode fazer seu trabalho por você

LEIA MAIS

23
setembro
2016

Fazer networking é muito difícil: são raros os profissionais que realmente cuidam das suas redes de contatos de forma estratégica, mesmo entre aqueles que já acumulam décadas de experiência no mercado.

6 regras de networking para quem está em início de carreira

LEIA MAIS

15
setembro
2016

É fácil embriagar-se com o sucesso. Perder a lucidez das coisas, a coerência dos fatos ou quem sabe enlouquecer com sua própria autossuficiência. Difícil é manter a calma enquanto o mundo esmaga sua cabeça ou enquanto o chão racha diante de seus pés. A dor pode ser sua melhor amiga ao mesmo tempo em que pode ser sua pior companhia. Tudo depende do ângulo que você enxerga as coisas.

A dor é a nossa melhor amiga

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16