Nesta sexta-feira (15), comemoramos o Dia do Cliente. E cada vez mais essa figura se torna de extrema importância. Entender, conquistar e entregar o que ele deseja não é só necessário como também é o maior desafio de muitos empreendedores.
Apesar de pouco divulgado, o Dia do Cliente serve como uma data de reflexão para muitos jovens empresários e empreendedores, seja os que lidam com o consumidor ou os que têm outras empresas como público-alvo.
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1 - Sorria sempre!
Sorrir transmite simpatia e elegância. Isso quer dizer que você vai transmitir ao seu cliente o prazer que sente em atender seus desejos e de estar em sua companhia. Sorrir é o início de um bom relacionamento e ainda serve para quebrar a barreira COMPRADOR X VENDEDOR existente na maior parte das negociações.
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Para consultor americano especializado em negociação, na hora de fechar acordos, os executivos precisam saber escutar melhor
Por mais de 20 anos, o consultor e professor americano Michael Gibbs vem trabalhando com executivos de multinacionais para ajudá-los a desenvolver técnicas melhores de negociação. Para ele, um dos principais problemas é que muitos ainda têm dificuldade em ouvir com atenção o interlocutor - algo péssimo na hora de fechar um bom negócio. Gibbs virá ao Brasil em agosto para uma aula organizada pela HSM Educação Executiva, em São Paulo.
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O Planejamento em geral é baseado em duas vertentes; o objetivo que se deseja alcançar e o tempo (prazo) para a realização desse objetivo.
O Planejamento Comercial não possui uma estratégia pronta, este é desenvolvido de acordo com as necessidades de cada empresa. Entretanto para desenvolver a metodologia que mais se adequa à organização é necessário que se tenha um plano base, sobre por exemplo o que avaliar, para que a partir desta informação os consultores consigam elaborar o planejamento necessário.
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Com a ideia, o nome, o logo e o público alvo definido, o próximo passo é abrir de fato a empresa. Pode parecer coisa de outro mundo, entretanto não é. Alguns fatos são muito importantes, e farão muita diferença na sua empresa.
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