25março2015
A rede de fast-foods Mc Donalds preocupada com a concorrência das redes fast-casual, que oferecem opções mais saudáveis de alimentos, inaugurou o The Corner.
A rede de fast-foods Mc Donalds preocupada com a concorrência das redes fast-casual, que oferecem opções mais saudáveis de alimentos, inaugurou o The Corner.
Depois de bater os dois dígitos (11%) no aumento do faturamento de 2013, o mercado de franquias reduziu o ritmo e fechou o ano passado com 7,7% de crescimento, conforme o anuário da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A desaceleração, porém, não abala o otimismo do setor. “O desempenho foi muito superior aos demais setores do varejo, apesar da conjuntura desfavorável com a realização da Copa do Mundo e das eleições. O modelo da operação, que compartilha questões estratégicas do negócio, faz toda a diferença”, aponta a diretora regional da ABF, Fabiana Estrela.
Os brasileiros, cada vez mais, se alimentam fora de casa. O setor de alimentação alcançou o faturamento de R$ 25,6 bilhões, representando um crescimento de 6,8% em 2014, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Trocar o certo pelo incerto é o medo da maioria dos futuros empreendedores que hoje estão empregados. Como começar um negócio do zero sem comprometer o emprego atual? A saída pode estar no equilíbrio entre o home office e o trabalho fixo.
Muito apreciada no frio, a sopa perde espaço nas mesas no calor. Mas a criação de um cardápio de sopas detox, com ingredientes que ajudam nas dietas, evitou que a empresa Sopa das Gurias, de Porto Alegre (RS), especializada no prato, precisasse suspender as atividades durante o verão. A estratégia ajudou a manter o movimento do negócio, segundo a sócia Kelen Nascimento, 32.