Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

25
março
2015

A rede de fast-foods Mc Donalds preocupada com a concorrência das redes fast-casual, que oferecem opções mais saudáveis de alimentos, inaugurou o The Corner.

Mc Donald’s com medo da concorrência, inaugura o The Corner.

LEIA MAIS

24
março
2015

Depois de bater os dois dígitos (11%) no aumento do faturamento de 2013, o mercado de franquias reduziu o ritmo e fechou o ano passado com 7,7% de crescimento, conforme o anuário da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A desaceleração, porém, não abala o otimismo do setor. “O desempenho foi muito superior aos demais setores do varejo, apesar da conjuntura desfavorável com a realização da Copa do Mundo e das eleições. O modelo da operação, que compartilha questões estratégicas do negócio, faz toda a diferença”, aponta a diretora regional da ABF, Fabiana Estrela.

Setor de franquias reduz ritmo, mas mantém expansão em 2014

LEIA MAIS

20
março
2015

Os brasileiros, cada vez mais, se alimentam fora de casa. O setor de alimentação alcançou o faturamento de R$ 25,6 bilhões, representando um crescimento de 6,8% em 2014, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Como investir em Food Truck

LEIA MAIS

11
março
2015

Trocar o certo pelo incerto é o medo da maioria dos futuros empreendedores que hoje estão empregados. Como começar um negócio do zero sem comprometer o emprego atual? A saída pode estar no equilíbrio entre o home office e o trabalho fixo.

É possível empreender e manter o emprego?

LEIA MAIS

05
março
2015

Muito apreciada no frio, a sopa perde espaço nas mesas no calor. Mas a criação de um cardápio de sopas detox, com ingredientes que ajudam nas dietas, evitou que a empresa Sopa das Gurias, de Porto Alegre (RS), especializada no prato, precisasse suspender as atividades durante o verão. A estratégia ajudou a manter o movimento do negócio, segundo a sócia Kelen Nascimento, 32. 

Sopa detox, usada em dietas, salva empresa do RS de fechar no verão

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10