Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

03
setembro
2013

As duas empresas estão atuando em parceria desde fevereiro de 2011, quando a Nokia anunciou que deixaria de utilizar em seus aparelhos o seu sistema operacional próprio - o Symbian - e passaria a utilizar o sistema operacional da Microsoft para celulares, o Windows Phone.

Duas empresas em momentos parecidos anunciaram hoje uma transação com valor total de US$ 7,2 bilhões. As duas parecem já ter vivido seus tempos dourados e agora buscam alternativas para continuarem se destacando no mundo da tecnologia. Uma delas, a americana Microsoft, apesar de ainda ser gigante, já foi a principal protagonista no mercado dos computadores e sistemas operacionais, mas hoje sofre com os novos rumos desse mercado, cada vez mais móvel e portátil. A outra, a finlandesa Nokia, já foi imbatível no mercado de telefones celulares, mas perdeu espaço com as ascenção dos smartphones de marcas concorrentes.

Microsoft compra Nokia por US$ 7,2 bilhões

LEIA MAIS

28
agosto
2013

Programa é uma parceria entre Sebrae, ACIL e Observatório de Gestão Pública de Londrina que busca estimular o crescimento local

Cerca de 30 gestores de órgãos públicos e entidades locais se reuniram ontem no Auditório João Alfredo da ACIL em Londrina para conhecer melhor o Programa Compra Londrina, desenvolvido numa parceria entre Sebrae, ACIL e Observatório de Gestão Pública de Londrina.

Programa Compra Londrina incentivar empresas da cidade a participar de licitações

LEIA MAIS

26
agosto
2013

Empresas de alto crescimento foram responsáveis por 3,2 milhões (56,2%) do total de 5,7 milhões de novos assalariados no período entre 2008 e 2011

Dados do IBGE revelam que empresas de rápido crescimento são aquelas que mais contribuem para a geração de empregos no Brasil. Entre 2008 e 2011 o número de novos trabalhadores nessas empresas repretentou 56,2% do total de novos postos de trabalho criados no país.

Seis em cada 10 novos assalariados são de empresas de alto crescimento

LEIA MAIS

15
agosto
2013

Os U$ 250 milhões pagos por Bezos estão muito aquém da grandiosidade do jornal.

Essa semana o mercado foi supreendido por uma notícia não tão supreendente assim. Jeff Bezos, fundador da Amazon.com - um dos principais sites de comércio eletrônico (e-commerce) do mundo - anunciou a aquisição de um dos jornais diários mais tradicionais dos Estados Unidos, o The Washington Post, que há 136 anos faz a corbertura jornalística da política na capital americana. O valor da transação foi de U$ 250 milhões. Mas essa está longe de ser uma simples aquisição, tão comum em tempos de crise, e pode ser um dos casos mais emblemáticos da economia moderna.

Jeff Bezos compra The Washington Post por U$ 250 milhões

LEIA MAIS

02
outubro
2012

Veja os principais sites que oferecem informações sobre produtos e serviços que os órgãos públicos querem comprar das pequenas empresas, quando acontecem as licitações e quais as exigências para participar dessas disputas. Os caminhos para fornecer ao governo.

LEIA MAIS

Mais: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10