Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

19
abril
2018

Estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Identifique os principais ladrões de tempo da sua organização — e crie práticas conscientes para aumentar a eficiência da equipe.

A conta nunca bate: o número de horas disponíveis no dia parece menor do que o volume de tarefas a serem feitas. Em empresas de alto crescimento, essa lógica se espalha por departamentos, equipes e todos os níveis de trabalho, gerando a sensação de que estão todos sobrecarregados. Nesse cenário, qualquer hora desperdiçada em uma reunião custa muito caro. Por isso, o papel do líder é identificar quais são os “ladrões de tempo” dos colaboradores, práticas comuns que geram pouco valor e podem consumir até 4h30 por semana. Criando uma cultura focada na eficiência, você pode dar vazão aos fluxos de trabalho, extraindo o máximo de produtividade de cada um — sem levá-los à exaustão.

Eficiência para times de alto crescimento - Como combater os ladrões de tempo

LEIA MAIS

10
março
2016

Quem nunca ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio? Talvez esta afirmação seja um pouco exagerada, mas fato é que a divulgação de seu negócio é sim essencial para o sucesso. Agora tal divulgação não é simplesmente comprar anúncios em televisão ou rádio. É preciso amplo estudo e saber como direcionar seus recursos e esforços corretamente. Caso contrário, há o sério risco de desperdiçar tempo e dinheiro.

Divulgue sua empresa, mas da forma correta

LEIA MAIS

30
novembro
2015

Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul.

Estratégia do Oceano Azul - Diferencie o seu negócio

LEIA MAIS

26
março
2015

Falta pouco para a Páscoa e menos ainda para você desembolsar aquela grana com ovos de chocolate para os seus filhos, irmãos, amigos, namorarados/namoradas e, claro, para você mesmo. A largada já foi dada e os supermercados já estão com os corredores repletos de ovos de todos os tamanhos, marcas, tipos, cores, sabores e preços.

Por que ovos de Páscoa são mais caros que versões em barra das mesmas marcas?

LEIA MAIS

05
agosto
2014

De acordo com dados da Jucepar, 1.352 empresas foram criadas no primeiro semestre deste ano em Londrina. No mesmo período, 416 encerraram suas atividades na cidade

LEIA MAIS

Mais: 1 2