Estar ocupado não é o mesmo que ser produtivo. Identifique os principais ladrões de tempo da sua organização — e crie práticas conscientes para aumentar a eficiência da equipe.
A conta nunca bate: o número de horas disponíveis no dia parece menor do que o volume de tarefas a serem feitas. Em empresas de alto crescimento, essa lógica se espalha por departamentos, equipes e todos os níveis de trabalho, gerando a sensação de que estão todos sobrecarregados. Nesse cenário, qualquer hora desperdiçada em uma reunião custa muito caro. Por isso, o papel do líder é identificar quais são os “ladrões de tempo” dos colaboradores, práticas comuns que geram pouco valor e podem consumir até 4h30 por semana. Criando uma cultura focada na eficiência, você pode dar vazão aos fluxos de trabalho, extraindo o máximo de produtividade de cada um — sem levá-los à exaustão.
LEIA MAIS
Quem nunca ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio? Talvez esta afirmação seja um pouco exagerada, mas fato é que a divulgação de seu negócio é sim essencial para o sucesso. Agora tal divulgação não é simplesmente comprar anúncios em televisão ou rádio. É preciso amplo estudo e saber como direcionar seus recursos e esforços corretamente. Caso contrário, há o sério risco de desperdiçar tempo e dinheiro.
LEIA MAIS
Você já pensou na possibilidade de criar um negócio de baixa concorrência, em que consiga cobrar maior valor agregado ao serviço ou produto que oferta? Pois é isso que o livro “A Estratégia do Oceano Azul” dos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne aborda. Trazendo diversas experiências de empresas de diferentes segmentos, a obra procura demonstrar a importância de sua corporação posicionar-se no que eles denominam como oceano azul.
LEIA MAIS
Falta pouco para a Páscoa e menos ainda para você desembolsar aquela grana com ovos de chocolate para os seus filhos, irmãos, amigos, namorarados/namoradas e, claro, para você mesmo. A largada já foi dada e os supermercados já estão com os corredores repletos de ovos de todos os tamanhos, marcas, tipos, cores, sabores e preços.
LEIA MAIS
De acordo com dados da Jucepar, 1.352 empresas foram criadas no primeiro semestre deste ano em Londrina. No mesmo período, 416 encerraram suas atividades na cidade
LEIA MAIS