Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

10
agosto
2015

Quanto você estaria disposto a pagar para crescer em sua vida?

Ultimamente muito tem se falado em crescer, superar limites e ir além: essa é a ordem do dia. Não discordo disso e acho sim que devemos pensar em crescimento, no entanto, acredito que nem sempre as coisas são colocadas tão às claras. A impressão que tenho é que muita gente acha que crescer (pessoal, profissional e espiritualmente) é algo fácil, rápido e feito da noite para o dia. Ledo engano.

Você está disposto a pagar o preço para crescer?

LEIA MAIS

03
agosto
2015

Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda. Aliado aos conceitos de Design Sustentável, porém economicamente viável, o autor faz uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas. Este não é um livro de designers para designers, mas é uma obra para líderes criativos que estão sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade.  

Resenha do livro "Design Thinking: Uma Metodologia Poderosa para Decretar o Fim das Velhas Ideias"

LEIA MAIS

29
junho
2015

Uma obra fundamental para o momento que vive o país.  Por qual razão nós brasileiros, apesar de não confiarmos nos políticos, a quem dedicamos insultos dos mais criativos e variados, pedimos que o governo intervenha sempre que surgem problemas?  Por que vamos para as ruas protestar contra os políticos e ao mesmo tempo pedir mais Estado - como se este não fosse gerido pelos... políticos?  Por que odiamos os políticos e amamos o Estado?  Por que chegamos à condição de depender do Estado para quase tudo?  Bruno Garschagen busca entender como se formou historicamente no Brasil a ideia de que cabe ao governo resolver todos ou a maioria dos problemas sociais, políticos e econômicos. De Dom João VI a Dilma Rousseff, um compromisso inabalável uniu todos os governantes, inclusive aqueles chamados (erradamente, segundo o autor) de liberais ou neoliberais: a preservação do Estado monumental e mesmo o seu crescimento. Por quê?  Para responder a esse conjunto de questões, o autor vasculha a história política do Brasil desde que os portugueses aqui chegaram até os dias de hoje. Com texto brilhante, leve, bem-humorado e informativo, recorrendo também às explicações de pensadores brasileiros e portugueses, tece uma espécie de conversa entre os intelectuais que refletiram sobre a cultura política do Brasil para narrar a história de um país cuja formação cultural se confunde com a onipresença da burocracia nacional.   

Resenha do livro "Pare de Acreditar no Governo: Por Que os Brasileiros Não Confiam nos Políticos e Amam o Estado"

LEIA MAIS

24
junho
2015

72% dos internautas do país acompanham marcas ou produtos nas mídias sociais.

A importância das redes sociais para as PMEs

LEIA MAIS

16
junho
2015

Em um novo levantamento feito pelo site de empregos CareerBuilder, recrutadores e profissionais de RH revelam quais atitudes e situações mais acabam com a produtividade no trabalho.

As 10 coisas que mais matam a produtividade no trabalho

LEIA MAIS

Mais: 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18