Por algum tempo ser workaholic chegou a ser tratado como sinal de comprometimento, a ponto de hora extra ser vista pela companhia como um padrão a ser seguido. Ainda que esse perfil seja comum, estudos mostram que seu custo é mais alto do que o imaginado. O trabalho excessivo pode, ao contrário do que parece, ser um sinal de acomodação. Olhando de fora jamais se pensaria que o executivo que trabalha 12 horas por dia é um acomodado, mas ele pode estar sob a pior forma de acomodação: fazer mais do mesmo. O jogo mudou e quando o jogo muda, é preciso mudar a estratégia.
LEIA MAIS
Um grande problema que todos nós enfrentamos em nossas carreiras é como manter em alta nosso desejo de sucesso e simultaneamente, dominar, além do medo da derrota, as injustiças a que somos submetidos. Isso nos remete aos atletas olímpicos, suas carreiras e histórias inspiradoras.
LEIA MAIS
As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Veja algumas dicas.
As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Por não serem obrigatórias, e representarem uma ótima oportunidade de fazer algo além do esperado, são também uma chance de se diferenciar porque não foram solicitadas pelo cliente.
LEIA MAIS
Atualmente, o mundo corporativo passa por constantes mudanças. As empresas estão mais expostas e basta um atendimento equivocado para críticas negativas se proliferarem junto aos meios virtuais. Outro aspecto em ebulição são as relações comerciais que necessitam de constantes atualizações.
LEIA MAIS
Nos dias de hoje a qualificação é fundamental para o sucesso profissional. Porém, qualificação não é sinônimo de um diploma em uma Universidade renomada. É preciso que alie a ele características fundamentais para uma tão almejada carreira bem sucedida. Um destes aspectos é o domínio da oratória, a arte de falar bem.
LEIA MAIS