Inovação Consultoria

Canal de informação e conteúdo da Inovação Consultoria
Saiba mais
Sobre a Inovação
Assessoria em Licitação
Treinamentos e Palestras
Consultoria Empresarial

13
abril
2015

Nesta obra, o autor nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.

Sinopse do livro "Rápido e devagar, duas formas de pensar"

LEIA MAIS

08
abril
2015

Muitas empresas parecem viver um estágio de letargia, de hibernação. Durante meses, algumas vezes anos, envoltas em seu dia a dia acabam negligenciando um dos principais fatores de sucesso das empresas, GENTE! Costumo dizer que nenhuma empresa é maior ou melhor que as pessoas que nela trabalham, os colaboradores dão um duro danado todos os dias. Então porquê as empresas perdem seus melhores talentos a todo o momento? Porquê a motivação some repentinamente favorecendo o não atingimento de metas e ganhos de mercado?

Porquê as empresas perdem seus melhores talentos?

LEIA MAIS

06
abril
2015

O livro conta a historia de John Daily, um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado com uma linda mulher, Rachel, eles eram casados há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávida de uma menina que deram o nome de Sara.

Resenha do livro " O monge e o executivo"

LEIA MAIS

30
março
2015

A expressão idiótes no grego significa; aquele que só vive a vida privada e se recusa à política. Mas quem vive apenas a sua vida privada se vivemos em sociedade? Política não é apenas o que se faz em Brasilia, política todos fazemos no dia-a-dia, nos direitos e deveres de cada cidadão.

Resenha do livro " Política, para não ser idiota"

LEIA MAIS

18
março
2015

Cursos online têm se tornado uma opção de estudo para muitos profissionais, já que sites como Veduca e Coursera oferecem, gratuitamente ou a preços acessíveis, conteúdos relevantes de professores renomados ou de grandes universidades. E, teoricamente, fazer uma especialização em casa usando apenas a internet é um jeito de usar o tempo livre.

20 cursos online para aproveitar agora

LEIA MAIS

Mais: 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19