Dados do Caged revelam profissões que mais geraram vagas de emprego em Londrina em 2013
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta terça-feira (21) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de dezembro. Em Londrina, durante todo o ano de 2013, foram realizadas 101.510 contratações contra 94.820 demissões, resultado em saldo positivo de 6.690 empregos. Em dezembro, o resultado contrastou com o balanço do ano, com saldo negativo de 2.298 empregos.
LEIA MAIS
Nunca tantos brasileiros tiveram acesso ao ensino superior, mas isso não tem se refletido em produtividade ou qualidade profissional.
Os números sobre o acesso ao ensino de nível superior no Brasil só fazem aumentar. Na última década, o número de matrículas no ensino de terceiro grau no Brasil dobrou. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Domicílio (Pnad) divulgados pelo IBGE há alguns dias, somente entre 2011 e 2012 quase 900 mil brasileiros receberam um diploma de curso superior.
LEIA MAIS
O que podemos aprender com os gansos? O comportamento dessas aves nos traz muitas lições, principalmente no campo da liderança.
"O que podemos aprender com os ganços?" é o título de um livro (capa ao lado) de Alexandre Rangel que ficou muito famoso há alguns anos por apresentar lições que podemos aprender observando o compotamento dos gansos.
LEIA MAIS
Nenhuma instituição da Região Norte aparece no topo do ranking
O jornal Folha de São Paulo publica anualmente um ranking com as melhores universidades do país. O resultado mais recente, referente já ao ano de 2013, mostra a grande desigualde existente entre Regiões e Estados brasileiros. No topo da lista, 19 das 25 principais instituições de ensino do país estão nas regiões Sul e Sudeste. Outras 4 são da região Nordeste, 2 da região Centro-Oeste e nenhuma da região Norte do país.
LEIA MAIS
No Brasil é comum ouvirmos de candidatos a cargos do legislativo (Vereador, Deputados e Senadores) que, se eleitos, irão construir casas, asfaltar ruas e inaugurar postos de saúde. E a população, desinformada em virtude da defasagem na educação e principalmente, na falta de interesse por parte dos governos em todos os níveis de proporcionar uma melhor formação social e política, não sabem distinguir os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Suas funções próprias e os serviços que deveriam colocar a disposição do povo.
LEIA MAIS